Confresa investe em quebra-molas e faixas elevadas para melhorar qualidade do transito

Por AMZ Noticias com Assessoria 06/12/2017 - 00:57 hs

Mesmo atravessando um momento de bastante dificuldade orçamentária com o atraso nas transferências de recursos e queda no volume dos repasses, o Governo Municipal de Confresa tem se esforçado e se empenhado para aplicar da melhor forma os recursos e poder resolver a maioria dos anseios apresentadas pela sociedade. Tendo como base esse foco é que começou na semana passada a realização de obras para a implantação de quebra-molas e faixas elevadas que vão possibilitar uma maior segurança no trânsito da cidade.

De acordo com o prefeito Ronio Condão, a ação é fundamental para que possa haver segurança e automaticamente possibilitar um transito melhor.

“O Governo não tem medido esforço para realizar as ações que vem de encontro com a necessidade da nossa comunidade, por isso iniciamos essa implantação que vai possibilitar mais segurança ao transito por que os quebra-molas e as faixas ajudam fazer com que o condutor diminua a sua velocidade, já estamos trabalhando também em outras ações que vão melhorar ainda mais o nosso transito” disse o prefeito.

Segundo a secretaria de obras, a princípio as ruas que serão beneficiadas serão a Av. 29 de Julho, Rua Iporá, Av. Canaã, Av. Centro Oeste, Av. Industrial, Av. Gameleira, Av. Santo Afonso e a Avenida Vilmar Fernandes de Oliveira que dá acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Confresa. Nesses locais serão implantados quebra – molas e faixa de pedestres elevadas. As ações estão sendo executadas pela Secretaria de Obras com recursos próprios e também oriundos do FETHAB. 

“Nosso município está com um fluxo de veículos muito grande e muitos condutores as vezes não tem consciência da forma que estão dirigindo e infelizmente as vezes acaba causando acidentes, com os quebra – molas e as faixas elevadas eu acredito que vai melhorar o tráfego do nosso município”, explicou o Secretário de Obras, Ivanilson Freitas.