Força Tarefa garante reforma do 1º Pelotão de Porto Alegre do Norte

Por Assessoria 06/12/2017 - 00:06 hs

O deputado Estadual Baiano Filho e o vereador Everson Marinho “Keno” de Porto Alegre do Norte se reuniram com o secretário de Estado de Segurança Pública (SESP), Gustavo Garcia para tratar de melhorias no aparelhamento do 1º Pelotão da Policia Militar do município. Entre as demandas, pistolas .40, submetralhadora, armas de energia “sparks”, caixas de munição e uma viatura para o patrulhamento rural.

Hoje Porto Alegre conta com 13 policiais e uma camionete L200 Triton para patrulhas na sede do município, atendimento ao Distrito de Nova Floresta e aos diversos vilarejos localizados na zona rural. Sobre o veículo, o secretário explicou que hoje o Governo do Estado não possui contrato vigente para a locação de novas viaturas, e que aguarda por melhorias no repasse orçamentário.

Sobre a destinação de armas e munições, Baiano fará a gestão junto ao Comando Geral da Polícia Militar, responsável pelo aparelhamento policial.

REFORMA – Está em andamento a reforma do 1º Pelotão da Polícia Militar em Porto Alegre. As obras contemplam a substituição de todo o telhado de madeira por estrutura metálica, instalação de um novo forro, substituição da rede elétrica e uma nova pintura. As melhorias foram garantidas pelo deputado Baiano Filho após demonstrar ao então secretário Rogers Jarbas as demandas da unidade. Em diversas oportunidades, o vereador “Keno” esteve presente em Cuiabá reivindicando a estruturação do Pelotão.

O Conselho de Segurança Pública (Consegs), em conjunto com a comunidade porto-alegrense, também contribuiu com a doação de cimento, tijolos, areia, janelas e até uma caixa d´água para a complementação das obras. Com destaque para a atuação da Tenente PM Claúdia Regina, responsável pelo destacamento, e uma das principais articuladoras pelas obras na unidade.