Jovem é preso na sexta, solto no sábado e executado minutos depois

O jovem foi solto porque não representava perigo para a sociedade

Por Trindade/Redação 24 Horas News 17/07/2017 - 01:37 hs

MUNDO CÃO – Um jovem preso na última sexta-feira, 14, foi executado com mais de dez tiros após sair do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, no município de Sinop (505 Km de Cuiabá) . O ex-presidiário ainda estava caminhando em direção à cidade, quando foi “emboscado” e alvejado.

 O jovem Vinicius Kauan dos Santos, de 18 anos, saiu do Presídio havia poucos minutos e na tarde deste sábado, 15, foi executado a tiros que atigiram o pescoço, tórax, face, nádegas e em um dos dedos da mão. A Polícia não descarta uma vingança.

Vinicius Kauan dos Santos, segundo a PM,  estava preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante, homologada, nesta sexta-feira, 14, pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, que, no entanto, determinou a soltura do suspeito.

“(...) O indiciado não representa risco para a sociedade, mormente pelo fato de não haver qualquer evidência nos autos de que ele venha empreender fuga ou obstar a aplicação da lei penal, bem como para a conveniência da instrução criminal, a concessão da liberdade provisória, no caso dos autos, é medida cabível”, havia decidido a juíza, ao soltar o acusado.

 (Com Só Notícias)