Barra do Garças registra mais de 100 acidentes de trânsito em seis meses
A maioria dos casos está relacionada a imprudência
A maioria dos casos está relacionada a imprudência
Transitar por Barra do Garças tem se tornando uma tarefa perigosa. A imprudência tem sido a causa de muitos acidentes. A Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil do município divulgou dados sobre os acidentes de trânsito com vítimas de lesão corporal grave. Ao todo foram 138 acidentes e 2 mortes de janeiro a junho deste ano.
O principal motivo para esse número de acidentes está relacionado com a imprudência dos condutores. Muitos casos, após o atendimento preliminar chegam a óbito.
O levantamento foi feito durante os meses de janeiro a julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Os números mostram que houve aumento de acidentes. Ano passado foram 133 e neste ano esse número saltou para 138.
Segundo a Delegacia os acidentes registrados não consideram os casos em que não há lesão corporal, o que significa que esse número pode ser maior.
Aproximadamente um ano atrás um grave acidente aconteceu no cruzamento da Rua Waldir Rabelo com Avenida Mato Grosso no Centro da cidade. O acidente envolveu o condutor do veículo Paolo Diego Gomes bateu em um motociclista que avançou o sinal vermelho. O motociclista fraturou a perna, foi levado ao hospital e sobreviveu.
Paolo disse que “o trânsito na Barra se identifica na falta de paciência das pessoas. A sinalização precisa melhorar nas vilas. Porque, por vezes, apenas na via pública do centro encontra-se placas de sinalização”.
Flávio Pereira Diniz, Major do 2º Batalhão de Polícia Militar do município trabalha na fiscalização e em campanhas de educação do trânsito realizados pela cidade. O Major afirma que o trabalho educativo acontece através de barreiras policiais de orientação (blitz) e palestras educativas realizadas em escolas e empresas.
Algumas ‘blitz’ acontecem em locais de alto índice de acidentes com objetivo de flagrar infrações de trânsito. O teste do bafômetro normalmente acontece nessas operações e vários condutores são multados ou detidos.
Segundo Diniz estacionamento públicos tem sido causa de várias ocorrências, por estacionarem em local proibido e parar em fila dupla. “Temos notificado várias pessoas na cidade com este tipo de infração. Além disso, o condutor tem mostrado um comportamento agressivo ao ‘empinar’ suas motocicletas e em alta velocidade. Dentre as irregularidades, muitos condutores estão com sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida” disse o Major.
A embriaguez ainda é um problema grave na cidade. Várias notificações têm acontecido durante as ações da polícia. Em época de grandes eventos, como a temporada de praia, vários casos são notificados.
A ausência de um órgão de trânsito para auxiliar na fiscalização tem sido prejudicial. A subseção da OAB de Barra do Garças, por meio da Comissão de Direito Tributário, apresentou durante a sessão do dia 29 de maio um pedido de criação de órgão de trânsito municipal.
Enquanto o pedido não é atendido os números de acidentes continuam aumentando. Mãe e filha morreram no dia 02 de junho após um acidente de trânsito na Rua Moreira Cabral onde há um cruzamento que não possuía sinalização e redutores de velocidade. Iranildes Pereira de Jesus Osório, de 44 anos, e Alana Pereira Osório, 17 anos, engrossam a estatística de vítimas da violência do trânsito de Barra do Garças.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Luciara: Justiça Federal concede liminar em favor de indígenas da etnia Kanela do Aragua...
Novo Santo Antonio: Suspeito de dois homicídios é procurado pela polícia
Índia da etnia Juruna, de São José do Xingu adere ao empreendedorismo para impulsionar ...
Trabalhador denuncia exploração ilegal e trabalho escravo em área indígena da Marãiwa...
Índia da etnia Juruna, de São José do Xingu adere ao empreendedorismo para impulsionar ...
Trabalhador denuncia exploração ilegal e trabalho escravo em área indígena da Marãiwa...
Novo Santo Antonio: Suspeito de dois homicídios é procurado pela polícia
Luciara: Justiça Federal concede liminar em favor de indígenas da etnia Kanela do Aragua...
Filipe Nunnes - Dada a largada no último capítulo da carreira de Tom Brady
Eduardo Mahon - Quem avisa, amigo é
Onofre Ribeiro - Tempos didáticos
Drauzio varella - Drauzio Varella: índice de mortalidade está mais ligado a gordura na cintura do que a aumento d...